5 de fevereiro de 2017

Jessica Jones [Netflix] - Resenha


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

No post de hoje vou contar um pouco sobre o que é essa série que mal assisti e já considero pakas! Sim, estamos falando de Jessica Jones, na versão que a Netflix trouxe para nós, seres não inseridos no mundo da Marvel (e já peço desculpas se eu falar alguma abobrinha sobre)

Esse post não vai se tratar de uma crítica, muito menos de uma descrição detalhada dos pontos positivos e negativos dessa adaptação. Pelo contrário, gosto muito das coisas que dizem respeito a super-heróis, mas não sou daqueles nerds que lutam com garras e dentes a versão original de seus heróis nos quadrinhos. Aqui, vou fazer uma breve apresentação pra vocês desse seriado, do meu ponto de vista, até por que não acompanho todos os quadrinhos.




Primeiramente, o que dizer da Krysten Ritter que foi escolhida e o papel principal lhe caiu super bem? Conhecia ela somente de Breaking Bad, mas pesquisando um pouquinho mais vi que ela também participou de Gossip Girls e The Blacklist. Linda, né?

SinopseDesde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica. (Fonte: AdoroCinema)

O Vilão
Estava lendo alguns artigos em sites, e encontrei um que resume basicamente o por que você deve assistir Jessica Jones, segue resumido: (veja na íntegra)

Sete motivos que fazem Jessica Jones ser imperdível:

  1. Inserção no universo Marvel;
  2. Atuação impecável do personagem que faz o vilão;
  3. Criticas sociais;
  4. Romance não romântico;
  5. Fuga de clichês e esteriótipos;
  6. Valorização das mulheres;
  7. Denúncia clara contra condutas abusivas.

A Mocinha
A série possui atualmente 13 episódios e somente uma temporada, porém, a Netflix já confirmou, sem previsão de lançamento, uma segunda temporada.

Para os que não são tão familiarizados com os heróis da Marvel como eu, segue abaixo uma ilustração que resume bastante quem é quem no seriado.


O viciado em drogas que na verdade não é viciado em drogas; A boyzinha que é acusada de assassinar os pais no elevador; O cara que toma uns veneno de experimento do governo pra ficar fortão.
A melhor advogada da cidade que tem um caso com a secretária, faz merda o seriado inteiro, e não morre nunca (mas é uma boa advogada).
A direita: a enfermeira do Demolidor s2 Muito amor por essa conexão que fizeram entre essas duas séries.
 Como vocês já devem ter percebido, a Netflix vem lançando uma série de seriados adaptados dos quadrinhos, entre eles Demolidor, Luke Cage, Punho de Aço e a própria Jessica Jones. A intenção desses lançamentos seguidos é, num futuro não muito distante, reunir esses heróis em mais compilados em um único seriado, chamado "Os Defensores" que já existem também no mundo da Marvel.


No mais galera, é isso. Como estou tendo um pouco mais de tempo livre, estou voltando aos poucos a minha rotina que era antes de entrar pra faculdade e começar a trabalhar. E um dos meus objetivos é colocar minhas séries e animes em dia, se não for incomodar muito vocês, queridos leitores, gostaria de trazer sempre aqui o que ando assistindo.

Espero que tenham gostado do post.
Um abraço a todos e até  próxima!

7 comentários:

  1. Posso dizer que não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante de Jessica Jones. Agora estou assistindo Luke Cage, já viu?


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou super curiosa para ver essa série já tem um tempo, mas estou com tanta coisa atrasada que nem sei o que vejo primeiro, rs.
    Beijos
    Moleca de 20

    ResponderExcluir
  4. Esse universo dos super-heróis não é muito a minha praia Thamiris, por isso não assisti até hoje. E pode falar sobre o que você tem assistido por aqui sim, vai ser ótimo! :)

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Olá Thamiris, tudo bem?
    Assisto várias séries de super-heróis, mas essa não me agradou muito. Parei no segundo episódio e não sei quando irei retomar. Mas que bom que você gostou!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOI

    essa é uma das séries que ja ouvi muito falar, mas ainda não assisti. Não sou muito chegada em séries de superherois :(

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca assisti esse tipo de seriado.Nem posso falar se gosto ou não.É como caviar!

    bjs!

    ResponderExcluir